Frank Ocean: Thinkin’ About You

Já tinha colocado no meu tumblr musical, mas vale reprisar o assunto. Depois de se apresentar no VMA, Frank Ocean cantou a linda Thinkin’ About You no retorno do humorístico SNL. Há quem diga que o cantor estava nervoso nas duas apresentações. Os mais afeitos à técnica podem considerar um “deslize”. Em termos de emoção, é irrepreensível.

Channel Orange se encaminha para figurar fácil na lista dos melhores discos do ano. Mas os passos de Ocean já despertam atenção há muito tempo. Bem antes, inclusive, da polêmica sobre a orientação sexual do cantor.

Em 2011, o artista já fazia barulho. A melhor faixa de Watch the Throne, o disco-parceria de Kanye West-Jay-Z, conta com a presença de Ocean: No Church In The Wild. Sua estreia solo, o ótimo Nostalgia, Ultra, embora esteja bem acima dos discos de estúdio produzidos recentemente, é tratada por Ocean como uma mixtape.

***

Dizem que o hip hop anda mais sensível. O canadense Drake é outro expoente badalado, embora não repita o mesmo brilho de Ocean. É mais uma vertende entre tantas rotas possíveis. O estilo mais “tradicional”, aliás, continua forte. Muitos não reagiram bem à revelação amorosa do novo cantor. O próprio Ocean está inserido nesse meio mais conservador. Ele faz parte de uma trupe envolta em polêmicas, a Odd Future Wolf Gang Kill Them All. Embora muitos tenham chamado a atenção da imprensa musical por seu discusso inflamado (a BBC fez um “documentário radiofônico” sobre o coletivo Odd Future), sua repercussão é limitada. Compartilhando experiências pessoais íntimas, Frank Ocean chegou mais longe.

About these ads

Published by

charles cadé

Multimedia Professional & Communications Consultant. Great listener, avid reader, and movie lover.