Internet: escolha seus filtros e mantenha-se atualizado

Com a grande quantidade de informação on-line, fica difícil escolher o que é realmente relevante. Por isso, é necessário criar filtros que o ajudem a descobrir o que há de mais significativo na rede, priorizando o que realmente importa. Evita-se, entre outras coisas, a ansiedade por sempre estar conectado, com receito de que está perdendo algo.

Através das mídias sociais, é comum receber textos e vídeos recomendados por contatos. De toda forma, você pode criar rotinas próprias. Ler blogs de especialistas, acompanhar páginas através de feeds (o desse blog é http://feeds.feedburner.com/cadedigital), possuir contas em agregadores de atividades on-line (como o Friendfeed) são algumas formas de se manter atualizado.

Há também ferramentas que destacam conteúdo através de votação. Digg e Reddit entregam os links mais quentes da web, ordenando-os por relevância. Ou seja, você terá acesso ao que outras pessoas já destacaram. Poupa-se tempo e ganha-se em conteúdo.

Quer tudo isso em tempo real? O Tweetmeme entrega as dicas mais quentes do serviço de mensagens curtas. Já o likebutton.com faz o mesmo em relação ao Facebook.

Procurando apenas por conteúdo nacional? Siga para o migre.me. Aliás, o encurtador de links dedica uma seção exclusiva para vídeos.

E que tal ter um painel que entrega as principais notícias de sites badalados? O popurls faz isso. Você também pode criar um espaço similar, via iGoogle (vídeos explicativos abaixo).

Não deu para ler tudo? Pode criar uma conta no del.icio.us para salvar seus links. Mas cuidado para que a ferramenta não seja usada como mero exercício de procrastinação. Não quer revelar para os outros sua lista de leituras pendentes? Então use o Read it later. É possível colocar um link para o serviço no próprio navegador.

E que tal escolher uma boa trilha para tudo isso? Aqui você descobre os sons que emergem. O Hype Machine é outro ótimo destino para isso.

Como utilizar o iGoogle

About these ads

4 respostas em “Internet: escolha seus filtros e mantenha-se atualizado

  1. Pingback: Apple lança site “iPhone Your Life” « Charles C / Comunicação, tecnologia e criatividade [charlesc.com.br]

  2. Pingback: Como controlar seus feeds « Charles C / Comunicação, tecnologia e criatividade [charlesc.com.br]

  3. Pingback: Saiba quando um site foi atualizado via e-mail, celular, comunicador on-line, RSS… « Charles C Labs / Comunicação, tecnologia e criatividade [charlesc.com.br]

  4. Pingback: Informação + atenção « Charles Cadé Blog / Comunicação, tecnologia e cultura digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s